A Nero Gelato, gelateria com oito casas nas regiões de Campinas e Sorocaba, também realiza o atendimento de eventos, pessoais e corporativos. A marca leva a experiência da gelateria para as festas por meio da Nero Bike, uma bicicleta vintage que é uma vitrine de gelatos. A empresa percebeu um aumento no número de casais em busca de produtos para os seus casamentos. A marca espera dar sequência nos atendimentos de eventos adiados pela pandemia e atrair novos clientes. “Com a retomada total dos casamentos, esperamos uma procura maior e, com isso, sentimos a necessidade de aumentar o time comercial para atender a demanda durante esse período”, diz Camila Cavalcanti, fundadora e CMO da Nero Gelato.
Para a fundadora, a retomada do setor de eventos abre espaço para inovação nas festas, que podem ser seguidas por novas tendências para realçar o encanto das cerimônias de casamento. Uma das apostas da gelateria para o momento é o sabor de Bem Casado, doce tradicional em festas de casamentos, que passa a fazer parte do menu da marca a partir do mês de maio e também entra na lista de sabores oferecidos para eventos matrimoniais. “A ideia surgiu durante a construção do planejamento de sabores anuais. Para o mês de maio, mesmo com o movimento nos dias das mães, voltamos o olhar para a tradição do mês do casamento”, conta Camila.